queda de cabelo

Tratamento para a calvice e queda de cabelo

Tratamentos para a queda de cabelo e calvice

Onde está: Cabelo forte > Tratamento calvice


Tratamento da Calvice

Actualmente existem várias soluções e alternativas para o tratamento da calvice ou queda de cabelo.

Antes de mais é importante fazer um diagnóstico detalhado das causas da queda de cabelo.

Para isso deverá consultar um médico especialista que tentará definir se a origem da sua calvice é genética ( Alopecia androgénica ) ou tem outras causas.

Na grande maioria dos casos a queda de cabelo tem origens genéticas e por isso o tratamento da calvice só poderá ser feito através de medicamentos ( minoxidil ou finasteride ).

No entanto existem outras causas para a queda de cabelo (sobretudo em mulheres) que derivam de má nutrição, prescrição de medicamentos, alterações hormonais, tratamentos de cabelo agressivos ou doenças do foro imunológico.

Nestes casos e após um adequado diagnóstico médico é possível corrigir o problema que causa a queda de cabelo e reduzir a calvice ou mesmo fazer crescer de novo cabelo.

Caso nenhum dos tratamentos seja eficaz e seja evidente a perca de cabelo, poderá optar por um transplante capilar, caso possua cabelo em zonas que possam servir como dadoras de cabelo.

No entanto antes de iniciar qualquer tratamento aconselhamos a visita a um médico especialista que o ajude no diagnóstico da causa da queda de cabelo, pois caso contrário poderá estar a tomar medicamentos que não resolvem o problema ou a seguir soluções que podem prejudicar o problema.

Também é importante referir que não deve usar nenhum desses produtos miraculosos que se vendem em cabeleireiros, farmácias e dietéticas e que afirmam que param a queda de cabelo e fazem crescer cabelo.

Actualmente os únicos produtos credenciados e testados que permitem reduzir a queda de cabelo são o Minoxidil e a Finasteride, o restante são apenas promessas.

Não quer dizer no entanto que um bom champô não proteja melhor o seu cabelo ( ou seja menos agressivo ) que um champô barato, ou que alguns produtos naturais ou medicamentos vitamínicos não o ajudem a equilibrar algum problema de saúde, no entanto apenas deve seguir essa via de tratamento após um adequado diagnóstico médico.





Blog cabelo forte

Causas da calvice

Tratamentos

Publicidade