queda de cabelo

Implantes capilares

Implante capilare consiste implante de cabelos artificiais nas zonas de calvice

Onde está: Cabelo forte > Implantes capilares


Implante capilar

O implante capilar é a implantação de fibras artificiais que imitam cabelos naturais no couro cabeludo, como forma de recuperar o aspecto visual da queda de cabelo.

Esta técnica é muitas vezes confundida com transplantes capilares.

As fibras artificiais apesar de terem várias cores, espessuras e formatos, nunca ficarão com a qualidade visual do cabelo natural que é extraído do próprio dador.

O historial do implante capilar por cabelos artificiais é bastante controverso.

O implante capilar foi sempre questionado pelos médicos especialistas devido a vários problemas que surgiram em clientes e que levaram a que esse método fosse banido em muitos países.

Nos EUA o implante capilar por cabelos artificiais está proibido desde 1983, devido a problemas de saúde causados com incompatibilidade com as fibras e a falta de qualidade do sistema.

Ainda em 2004 a FDA (agência que regula os medicamentos e produtos de saúde nos EUA) manteve a proibição pois alegou que continuam a existir inúmeros efeitos colaterais, como infecções, rejeição do implante, alergias entre outros problemas reportados.

No entanto existem muitos países onde o implante capilar está autorizado.

O fabricante italiano Medicap com a Biofibre tem o seu produto certificado na comunidade europeia.

Existem casos que podem justificar o uso de implantes capilares, quando por exemplo o paciente não tem cabelos dadores para proceder a um transplante.

No entanto deve sempre avaliar os prós e contras desta técnica, pedindo sempre a opinião de vários médicos especialistas, tendo em atenção de que o aspecto visual deste método não fica com a qualidade do transplante-capilar.





Blog cabelo forte

Causas da calvice

Tratamentos

Publicidade