queda de cabelo

Hair laser, tratamento a laser para a queda de cabelo

Tratamentos a laser para incentivar o crescimento de cabelo e diminuir as zonas de calvice

Onde está: Cabelo forte > Hair laser


Hair laser, tratamento por laser

O hair laser é um produto para o tratamento da queda de cabelo que se baseia em sistema de luz laser para o estímulo do crescimento dos folículos de cabelo.

Alguns produtos de hair laser estão aprovados pela FDA dos EUA (entidade que regula os produtos de saúde nos EUA), no entanto a sua aprovação baseia-se apenas em que são produtos que não fazem mal, pois ainda não existem provas efectivas da sua eficácia.

O princípio do tratamento da queda de cabelo com luz laser baseia-se no princípio cientifico da fotobioterapia, que consiste no estimulo das células e no aumento do fluxo sanguíneo por luz laser.

Este sistema aplicado aos folículos capilares estimula o seu crescimento e engrossamento.

No entanto é preciso ter em conta que o problema da queda de cabelo mais comum é provocado pela genética e pelas hormonas da testosterona (alopecia androgénica), pelo que a eficácia deste sistema a laser é muito reduzida.

Ou seja, se o/a paciente tiver os genes da queda de cabelo e elevados níveis de testosterona (DHT) o hair laser não será muito eficaz.

Actualmente o único tratamento eficaz de impedir a queda de cabelo por Alópecia androgénica é através do medicamento finasteride, pois actua sobre a testosterona.

Por isso antes de experimentar este sistema ou adquirir algum aparelho de laser, fale com o seu médico especialista e tente conhecer alguém que usou o aparelho para ter outras opiniões sobre a sua eficácia.





Blog cabelo forte

Causas da calvice

Tratamentos

Publicidade