queda de cabelo

Clonagem de cabelo

Clonagem de cabelo para o tratamento da queda de cabelo através de implante capilar

Onde está: Blog > Categoria : Clonagem de cabelo


Clonagem de cabelo

Para que o transplante capilar possa ser executado o doente tem de possuir cabelo em abundância nas zonas dadoras (laterais e atrás), caso contrário não poderá efectuar o transplante.

A clonagem de cabelo é ainda um sistema em desenvolvimento cujo objectivo é aumentar o número de folículos através da clonagem de cabelo.

Esta técnica tem sido trabalhada por dois cientistas, a Dra Amanda Reynolds e o Dr Colin Jahoda que demonstraram que era possível remover células da pele que estão por debaixo dos folículos de cabelo aumentar o seu número em laboratório (clonagem) e implantá-los noutra pessoa para promover o crescimento de novos folículos.

A vantagem deste sistema é que permite o transplante de células sem rejeição pois esta zona da pele aceita células de outros dados sem rejeição imunológica.

Além disso aparentemente o cabelo novo tende a ter o aspecto do receptor e não do dador, com vantagens para o aspecto final do paciente.

Actualmente existem pelo menos quatro técnicas experimentais de clonagem de cabelo, todas baseadas na extracção e implantação de células da epiderme.

No entanto a clonagem de cabelo é ainda embrionária e por isso ainda terá alguns anos de desenvolvimento antes de poder ser aprovada e aplicada ao público em geral.




Portal cabelo forte

Categorias do blog

Publicidade