queda de cabelo

Calvice feminina

Calvice feminina, queda de cabelo na mulher, as suas causas e tratamentos

Onde está: Blog > Calvice feminina


Calvice feminina

A calvice feminina é bastante comum nas mulheres, apesar de na maioria dos casos não ser tão expressiva como a queda de cabelo masculina.

Nas mulheres a calvice tende a ser mais difusa e por isso não é tão perceptível à vista, pois na maioria dos casos o cabelo fica mais fino ou vai caindo na zona central mas a zona frontal do escalpe continua com cabelo.

A perca de cabelo nas mulheres aparece de forma mais gradual, apenas acelerando na gravidez e na menopausa.

No entanto apesar de menos frequente a calvice feminina produz efeitos psicológicos graves, pois não é “aceitável” socialmente a queda de cabelo feminina, ao contrário da masculina.

Por outro lado os medicamentos que podem ser usados nos homens como a finasteride, não podem ser usados em mulheres, o que impede o seu tratamento por via medicamentosa.

No entanto as mulheres também podem usar o transplante capilar tal como os homens para transplantar folículos capilares de zonas mais fortes para zonas mais fracas, possibilitando uma melhoria considerável no aspecto visual feminino, no entanto esta técnica deverá ser revista caso a caso, pois não se aplica a todos os casos de calvice feminina.

Tal como nos homens a maioria das causas de calvice feminina são de origem genética ou Alopecia androgénica.

No entanto as mulheres são bastante susceptíveis à queda de cabelo por razões de saúde, como variações hormonais (gravidez e menopausa), anemia, problemas nutricionais, stress, doença da tiróide, entre outras.

Existem também um conjunto de medicamentos usados em dietas, contracepção, anti-coagulantes, anti-inflamatórios, entre outros que podem provocar a queda de cabelo conhecida como “Telogen effluvium”, em que o processo de crescimento de cabelo é interrompido, mas felizmente reversível.

No entanto aconselhamos sempre a visita a um médico especialista para a realização de um diagnóstico sobre as causas e tratamento da calvice feminina.

Vichy Dercos Aminexil Antiqueda Mulher
br>



Portal cabelo forte

Categorias do blog

Publicidade